Cão farejador da GCM ajuda PM a encontrar carga de drogas na Quinta-Lebrão, Em Teresópolis.
| Graças ao cão ‘DJ’, foram localizados 40 sacolés de cocaína, 30 embalagens de maconha, 10 pedras de crack e mais nove tabletes de haxixe. Foto: Divulgação GCM |
O K9 DJ mostrou mais uma vez porque é peça-chave no combate ao tráfico em Teresópolis. Durante uma operação do 30º BPM de Teresópolis no Bairro da Quinta-Lebrão, a equipe contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, e foi justamente o faro apurado do DJ que levou os agentes até um esconderijo usado por traficantes para guardar a droga que abastecia a comunidade.
No local, os policiais encontraram 40 sacolés de cocaína, 20 tabletes de maconha, 10 pedras de crack, 10 embalagens de erva seca e 9 tabletes de haxixe. Todo o material foi levado para a 110ª DP, onde ficou apreendido.
O grupamento K9 da GCM tem se destacado nos últimos anos. Além de auxiliar PM, Polícia Civil e Ministério Público em várias operações que já retiraram muitos quilos de drogas das ruas, os cães também participam de ações sociais.
Segundo o chefe da GCM, Gil Wellington, o trabalho vai muito além das ruas:
“A gente atende escolas, faz visitas semanais a três asilos da cidade. É a chamada cinoterapia, a terapia com cães. É uma alegria levar carinho, atenção e um pouco de conforto para essas pessoas”.