Novo comando no Corpo de Bombeiros de Teresópolis: Tenente-Coronel Gilberto Santos assume o 16º GBM

 Tenente-Coronel Gilberto Santos assumiu o 16º GBM e Peleteiro seguiu para Itaperuna.

foto: divulgação: CBMERJ

O mês de outubro foi marcado por diversas solenidades de passagem de comando no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). As cerimônias, realizadas em diferentes Comandos de Bombeiro de Área (CBA), simbolizam a continuidade da missão institucional e o fortalecimento da gestão nas unidades operacionais em todo o estado.

Em Teresópolis Na Região Serrana do Rio, a mudança também aconteceu. O Tenente-Coronel BM Gilberto Santos assumiu o comando do 16º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), com sede em Pimenteiras, unidade reconhecida por sua atuação em resgates em áreas de montanha e em ocorrências de desastres naturais.

“As transmissões de cargo reafirmam o compromisso do Corpo de Bombeiros com a valorização de seus oficiais, a renovação e o fortalecimento operacional e administrativo, na constante busca pela excelência dos serviços prestados à população fluminense”, destacou o CBMERJ em suas redes oficiais.

Na última quinta-feira, também foi realizada a Passagem de Comando do CBA I, em cerimônia presidida pelo Coronel BM Santos Ferreira, no 2º GBM. O evento marcou a troca de comando em quatro unidades da capital:

  • 8º GBM (Campinho) – Tenente-Coronel BM Raphael Fonseca;

  • 11º GBM (Vila Isabel) – Tenente-Coronel BM Maia;

  • 12º GBM (Jacarepaguá) – Tenente-Coronel BM Lenida;

  • 28º GBM (Penha) – Tenente-Coronel BM Arcanjo.

As movimentações continuaram em outras regiões do estado. No dia 16 de outubro, o 14º GBM (Duque de Caxias), pertencente ao CBA VI, teve a posse do Tenente-Coronel BM Mohr. Já no dia 22, o 3º GBM (Niterói) passou a ser comandado pelo Coronel BM Pablo, do CBA IX.

No mesmo dia, o CBA III também promoveu duas transmissões de cargo: o Tenente-Coronel BM Rieger assumiu o 7º GBM (Barra Mansa), e o Tenente-Coronel BM Ed passou a comandar o 23º GBM (Resende).

Por fim, no dia 23 de outubro, o Tenente-Coronel BM Peleteiro, que atuava em Teresópolis, foi designado para o comando do 21º GBM (Itaperuna), vinculado ao CBA IV.